Como Estudar A Bíblia Sozinho (4 Dicas Infalíveis)

Tempo de leitura: 5 minutos

Antes de continuar o artigo, gostaria de te fazer uma rápida pergunta "Você gostaria de Ler a bíblia toda no ano de 2018? Você quer realmente aprender a Bíblia de capa a capa, de Gênesis a Apocalipse, capítulo po capítulo?" O que você acha de experimentar por 1 mês, através de vídeo-aulas, ai no conforto da sua casa, com linguagem simples, de seu computador, tablet ou celular? SE GOSTOU DA IDEIA, clique aqui e veja como funciona (as vagas são limitadas)

Como estudar a bíblia sozinho é um desafio pra muitos cristãos por isso leia este artigo até o fim e descubra 4 dicas que vão te ajudar a vencer isso, sei que muitas pessoas tem dificuldade nisso e por isso esse artigo é super importante.

Não pense que somente novos cristãos têm essa dificuldade pois os mais antigos na fé também podem ter dúvidas nesse ponto.

Como estudar a bíblia Sozinho

 

Antes de mais nada quero te falar sobre como estudar a bíblia sozinho quero te falar algo muito especial.

Muitas pessoas buscam estudar a Bíblia sozinho quando vão pregar ou pra pesquisar algo porém precisamos entender que mais do que uma fonte de conhecimento a através da leitura da Bíblia temos como ouvir a voz de Deus falando ao nosso coração.

Na palavra de Deus está todo conhecimento e sabedoria que precisamos porém não vai ser a leitura de um dia que vai fazer com que a gente obtenha todo conhecimento.

Precisamos meditar na palavra é isso é um processo diário.

Agora que você já sabe que o estudo da Bíblia sozinho é mais do que apenas pra pregar ou fazer uma pesquisa quero te dar 4 dicas práticas pra melhorar seu estudo bíblico diário.

4 DICAS PRÁTICAS SOBRE COMO ESTUDAR A BÍBLIA SOZINHO

1. Crie o Hábito de Estudar

Eu sei que criar um hábito novo é algo desconfortável e nos tira da zona de conforto porém criar o hábito de estudar a Bíblia sozinho vai te ajudar a ter experiências maravilhosas com o amor de Jesus.

Se você já tem esse hábito parabéns, se não então minha dica é que não desista mesmo sendo desconfortável no começo.

Estudar a Bíblia Sozinho, ou fazer estudo bíblico, é diferente por que quando estamos lendo na verdade estamos nos relacionando com o autor dela.

Por isso se durante a leitura vierem o cansaço ou o desânimo peça a Deus uma renovação, peça mudança de postura.

Pra criar o hábito é importante ter uma rotina lendo a bíblia no mesmo local e na mesma hora. Pode ser que algumas vezes surjam imprevistos que impediram a leitura porém isso não pode ser uma regra.

Caso isso aconteça não tem problema de você fazer em outro horário o importante é não parar ou desistir.

2. Tenha um plano de leitura pra te guiar

A bíblia é um conjunto de livros ou seja ela é uma biblioteca. Você pode abrir e ler sozinho da primeira página até a última ou seguir outras sequências de acordo com o plano de leitura.

Não existe uma regra pra estudar sozinho, uma boa dica é que você escolha um livro e leia ele do início ao fim para entender o contexto da mensagem e não tirar texto do contexto entendendo a mensagem de forma errada.

Na hora de escolher um plano de leitura é bom que alguém mais experiente te ajude nisso assim terá um plano que se adéqua ao seu momento e isso vai te ajudar a avançar.

3. Faça anotações e grife sua bíblia

Tenha um caderno ou um bloco de notas pra fazer anotações sobre suas conclusões após cada leitura. Não sei se já viu, mas algumas pessoas fazem anotações diretamente na bíblia e não há problema nenhum nisso.

Fazendo isso fixará melhor o que leu, como pode aplicar na sua vida e até desenvolver pregações, estudos e sermões como resultados dos seus momentos a sós com Deus.

4. Leia bíblias de versões diferentes

A bíblia é uma só, mas possui algumas versões diferentes onde um mesmo texto pode ser escrito com palavras diferentes tendo o mesmo sentido.

Utilizar versões da bíblia mais antigas e mais atuais vão te ajudar a ter um entendimento mais amplo da mensagem, existem também sites gratuitos com bíblias de diversas versões que podem ser usados para ampliar sua interpretação.

Utilizar um dicionario bíblico e também um dicionario da língua portuguesa vão te ajudar a entender palavras difíceis e isso vai contribuir pra seu entendimento dos textos da bíblia.

Cuidado com bíblias de estudo pra não se apoiar na opinião do comentarista e esquecer de abrir o seu coração com aquilo que Deus quer falar ao seu coração, porém ler os comentários de uma bíblia de estudos pode te dar mais clareza.

Agora tenho uma pergunta para você…

Nesse artigo vimos como estudar a Bíblia sozinho e entendeu que isso é uma prática e não uma troca. Estudar a Bíblia sozinho precisa ser um hábito diário do Cristão, não apenas consultar pra pregar.

Você quer aprender COMO ESTUDAR A BÍBLIA sozinho melhor?

Se você tem dificuldade de estudar e entender a bíblia sozinho, não sabe por onde começar, quer um caminho simples e que funciona então recomendo que veja este vídeo que gravei sobre um método muito eficiente que desenvolvi para ajudar pessoas que tem essas dificuldades.

Clique Agora No Botão Abaixo E Veja o Vídeo que ensina o que fazer para estudar e enter a bíblia

Summary
Review Date
Reviewed Item
Como Estudar A Bíblia Sozinho ➡ (4 Dicas Infalíveis)
Author Rating
51star1star1star1star1star

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *