Pregador da Palavra de Deus – Aprenda Como Ser Um!

Tempo de leitura: 5 minutos

Antes de continuar o artigo, gostaria de te fazer uma rápida pergunta "Você gostaria de Ler a bíblia toda no ano de 2018? Você quer realmente aprender a Bíblia de capa a capa, de Gênesis a Apocalipse, capítulo po capítulo?" O que você acha de experimentar por 1 mês, através de vídeo-aulas, ai no conforto da sua casa, com linguagem simples, de seu computador, tablet ou celular? SE GOSTOU DA IDEIA, clique aqui e veja como funciona (as vagas são limitadas)

Nesse artigo vou te mostrar o que você precisa para ser um pregador da palavra de Deus, vamos dar exemplos, expor requisitos e características, mas antes de começar eu preciso te falar algo muito importante.

pregador da palavra de deus

Relevância é algo muito relativo, quando falamos de pregação não é diferente. Você pode ser um pregador muito mais relvante na sua casa, vizinhança, trabalho, escola etc do que o pregador da sua igreja, da televisão ou do YouTube.

O pregador da Palavra de Deus é o Marco Feliciano? O pregador da Palavra de Deus é o Silas Malafaia? Sim. Esses são exemplos conhecidos de pregadores famosos no Brasil, porém, o pregador da Palavra de Deus pode e deve ser eu e você, também, como cristãos.

Agora que eu já te falei que você precisa ser um pregador, além dos pregadores renomados, vou te localizar de fundamentos básicos para você ser um referencial na pregação da Palavra de Deus onde o Senhor lhe permitir ser, seja no púlpito ou no seu meio de convívio.

1. Você é um Pregador da Palavra de Deus

Você não é só um pregador. Ou um pregador de qualquer tema. Você é um PREGADOR DA PALAVRA DE DEUS, que é Cristo. Você precisa entender que quando você pregar, seja na sua igreja, célula, congresso ou em sua casa, trabalho, faculdade etc o que você vai levar é Cristo e que esse Jesus Cristo vive em você por intermédio do Espírito Santo. Se você tem relacionamento direto através do próprio Cristo que mora em você, logo, tens a fonte principal para falar sobre a Palavra, a própria Palavra, a Verdade.

Para que você venha a ser um Pregador da Palavra de Deus, é fundamental que você possua relacionamento com Deus e com a Palavra dEle, o que é completamente acessível através da oração e da Palavra.

2. Mesmo todos devendo ser pregadores, alguns possuem um chamado específicos

Como disse no tópico anterior, garanto: Todos somos pregadores da Palavra de Deus, em potencial. Porém, alguns têm um chamado específico para pastorear, instruir, escrever e pregar sermões. Esse chamado pastoral vai exigir uma capacitação na oratória e estudos específicos a cerca da Palavra de Deus.

Identificar esse chamado é algo bastante particular, não há uma receita para isso. Por isso, precisamos estar atentos para ser conduzido pela vontade de Deus e não por achismos e “profetadas”. O Senhor fala através da Palavra. E é nela que precisamos ter baso.

Entretanto, se confirmando o chamado o ideal é você procurar se instruir. A princípio, conversando com outros pastores e/ou pregadores, lendo literaturas teológicas e, de preferência, ingressar no seminário teológico.

3. Características de pregador da Palavra de Deus

O pregador da Palavra de Deus precisa saber se têm uma didática melhor para lidar com jovens, outros com adolescentes, outros com uma classe mais velha, alguns tem facilidade de se adaptar a linguagem.

Numa igreja, precisamos entender que existem muitos membros de diferentes idades. Deus fala com todos de uma forma específica, mas o pregador como um instrumento de expressão da Palavra de Deus precisam ter clareza nessa comunicação.

Eventos, seminários, mídias, também comunicam com um grupo amplo de cristãos. Então, a boa oratória e a ampla linguagem são essenciais.

Tão essenciais quanto, é o conhecimento da pregação e o estudo assíduo da Palavra. O alimento do pregador é a Palavra e é esse o nutriente que o pregador transmitirá a quem está escutando.

Os maiores pregadores da Palavra de Deus são pessoas que buscam diariamente a aprender com Deus diretamente da Palavra. Não adianta você procurar ser um pregador da Palavra de Deus e disparar termos que vem apenas de si próprio, sem base na própria Palavra.

A Palavra de Deus diz que a fé vem por ouvir a Palavra e o pregador da Palavra de Deus precisa ter fé. Então, mais do que pregar, é necessário que ele seja, antes de tudo, um bom ouvinte para agir conforme o Espírito Santo e esse é o objetivo deste estudo bíblico

A autoridade para o pregador da Palavra de Deus vêm do que ele fala e o que ele fala não vem dele, e sim, do próprio Deus. Logo, a autoridade não é do pregador, e sim, do que é pregado.

Precisamos sempre respeitar quem está dando “a cara a tapa” para expor o sermão, independentemente do que ele estiver falando ser bíblico ou não, mas é essencial que a nossa visão de autoridade esteja única e exclusivamente no que é escutado, o que é pregado.

Unção é outra coisa muito falada quando conversamos sobre pregadores da Palavra de Deus. Unção é um termo muito confundido no meio cristão por uma série de coisas: eloquência, efusividade etc. Mas unção, nada mais é do que a Palavra de Deus exposta que renova mente e transforma posturas

Nesse artigo você leu muitas coisas acerca de pregadores da Palavra de Deus. Entendo que você deve ser um, mas que existe, também, os de chamado específico para pastoreio.

TENHO UMA DICA EXTRA PARA VOCÊ QUE QUER SER UM PREGADOR DA PALAVRA DE DEUS

Se você quer ser um pregador da palavra de Deus então precisa se aperfeiçoar e para isso recomendo que faça um curso em sua cidade, caso não tem nenhum curso de confiança na sua cidade eu descobri um Curso prático e ONLINE para a formação de Pregadores!

Neste curso você vai aprender com fazer uma pregação passo a passo.

Este curso é simples, rápido e prático e vai te mostrar passo a passo os principais fatores da pregação Relevante!

Com certeza Você aprenderá como criar seu esboço de sermão de uma vez por todas e verá como isso não é tão difícil como parece…

Você receberá orientações sobre o preparo e a postura do pregador no púlpito, e sobre a melhor forma de apresentação do sermão.

“A intimidade do SENHOR é para os que o temem, aos quais ele dará a conhecer a sua aliança.” Salmos 25:14

CLIQUE AQUI AGORA e Descubra os segredos dos grandes pregadores da Palavra de Deus!

Summary
Review Date
Reviewed Item
Pregador da Palavra de Deus - Aprenda Como Ser Um!
Author Rating
51star1star1star1star1star

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *