Penso em Desistir Da Célula – O Que Devo Fazer?

Tempo de leitura: 3 minutos

Antes de continuar o artigo, gostaria de te fazer uma rápida pergunta "Você gostaria de Ler a bíblia toda no ano de 2018? Você quer realmente aprender a Bíblia de capa a capa, de Gênesis a Apocalipse, capítulo po capítulo?" O que você acha de experimentar por 1 mês, através de vídeo-aulas, ai no conforto da sua casa, com linguagem simples, de seu computador, tablet ou celular? SE GOSTOU DA IDEIA, clique aqui e veja como funciona (as vagas são limitadas)

desistir da célula

Você quer desistir da célula que você lidera? Se você está nessa situação ou conhece alguém assim leia este artigo e compartilhe com esta pessoa.

Antes de mais nada é super importante lembrar que não é pecado parar de liderar uma célula, porém liderar uma célula é uma oportunidade para cuidar de vidas.

Pode ser que em um determinado período da sua vida você não esteja em condições de cuidar de outros e assumir essa responsabilidade, afinal o líder precisa cuidar da sua comunhão com Deus, consolidar pessoas, estimular o grupo a atrair pessoas para a célula e diversas outras atividades.

Antes de mais nada acredito que 3 coisas são super importantes para nos ajudar nessa decisão de continuar ou parar liderar sua célula…

1) Por que estou fazendo isso?

É importante você sempre se questionar para ter a convicção de qual a verdadeira motivação do seu coração. Você está fazendo algo simplesmente para agradar pessoas ou está fazendo algo para agradar a Deus?

Se é para agradar a Deus então continue, se é simplesmente para impressionar pessoas e “ser aceita” então pare por que sua motivação está errada. E tudo o que é feito por motivações erradas não é certo afinal Deus conhece nossos corações.

Dica: Busque em Deus as motivações corretas para liderar a célula. Amar a Deus e as pessoas.

2) Trazer a memória aquilo que da esperança

Dias ruins existem porém não podemos nos esquecer dos dias bons, das bençãos, das pessoas que foram transformadas e sentiram o amor de Deus através das nossas vidas. Precisamos lembrar quem eramos e quem somos em Cristo e ser gratos a Deus por tudo o que tem feito.

“Quero trazer à memória o que me pode dar esperança.” Lamentações 3:21

Se você está pensando em desistir por que aconteceu algum problema, alguma dificuldade, lembre-se que Deus é maior do que nossas dificuldades e que essas dificuldades servirão de testemunho da manifestação do amor de Deus em nossas vidas.

“Tudo posso naquele que me fortalece.” Filipenses 4:13

Em Cristo podemos todas as coisas, podemos passar por momentos bons e também podemos passar por momentos maus porém nossa convicção é que Ele está conosco e nos fortalece.

3) Olhar para Jesus

Jesus é o autor e consumador da nossa fé, quando olhamos para ele andamos sobre as águas, sobre as dificuldades, quando tiramos nossos olhos dele afundamos mas mesmo assim ele é poderoso para nos pegar pela mão e nos colocar em terra firme.

Portanto nós também, pois que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo o embaraço, e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com paciência a carreira que nos está proposta,
Olhando para Jesus, autor e consumador da fé, o qual, pelo gozo que lhe estava proposto, suportou a cruz, desprezando a afronta, e assentou-se à destra do trono de Deus.
Hebreus 12:1,2

Conclusão: O que fazer Quando pensar em Desistir da célula?

Então se você está em dúvida acredito que você precisa orar e conversar com Deus pedindo sabedoria a ele na direção que deve ser tomada.

  • O que está te motivando a liderar essa célula?
  • O que está te motivando a querer parar de liderar a célula?
  • Você está pensando nisso só por que teve algum problema com algum participante do grupo?
  • Tem valido a pena? Quais as ciosas boas que já aconteceram?
  • Meus olhos estão em Jesus ou nas pessoas e nas circunstancias ao meu redor?

Meu desejo é que você continue firme no Senhor experimentando a bondade e o amor dEle por onde você for, creio que Deus fará grandes coisas em você e através de você para honra e glória dEle.

Por isso antes de tomar qualquer atitude, busque sua resposta em Deus.

Gostou? Então Clique Aqui Agora e Cadastre Seu email para receber minhas próximas mensagens que vão ajudar você a desenvolver e multiplicar sua célula.

Por Que Você Já Pensou em Desistir da Célula? Deixe seu comentário!

Grande abraço, Deus abençoe!

Gabriel Hernandes

 

Summary
Review Date
Reviewed Item
Penso em Desistir Da Célula - O Que Devo Fazer?
Author Rating
51star1star1star1star1star

14 Comentários

  1. Berenice

    Olá bem não sou líder mas já trabalhei como tia da escolinha da igreja mas acabei saindo até da igreja foi para outra igreja estou muito feliz sinto falta do meu trabalha na igreja mas tenho muito medo de começar o trabalho e novamente ter problemas acho as vezes que não estou preparada,vou orar a Deus e ele me dará uma direção fique com Deus :

    Responder
    1. Gabriel Hernandes

      Olá Berenice,
      fico feliz de ver você aqui, o medo nos paralisa e em tudo o que vamos fazer precisamos caminhar no amor de Deus.
      O amor lança fora todo medo e assim conseguimos glorificar ao Senhor em nossos caminhos.
      Se Deus colocou crianças no seu coração então não desista e seja uma benção para cara uma delas, Deus é contigo!

      Grande abraço, Deus abençoe!

      Responder
  2. Malú Thainá Joazeiro

    Olá, muito obrigada por esses artigos. Tem me ajudado desde que descobri esse espaço aqui *-*. Que Deus continue te usando pra falar conosco através destes textos abençoados! Deus abençoe!

    Responder
    1. Gabriel Hernandes

      Olá Malú,

      Muito obrigado pelo seu comentário, fico feliz em saber que você está gostando das mensagens e que elas estão te encorajando a continuar firme no propósito de Deus par a você.

      Grande abraço, Deus abençoe!

      Responder
  3. ***

    Bom , eu pensei em desistir por alguns problemas que estavam acontecendo na minha célula , e na minha família etc … E mediante o que estava acontecendo procurei ajuda com a pessoa que estava liderando comigo e tal , falei que eu estava pensando em desistir mas não tive um dos melhores conselhos , procurei ajuda em outros líderes mas infelizmente estávamos todos na mesma situação , e então ajuntou uma coisa na outra e me fez ficar ainda pior , até que encontrei uma pessoa muito ”Abençoada ” a qual me incentivou ainda mas a desistir , me lembrando que eu era a líder mais nova da igreja e tal , e disse que tinha uma coisa que estava óbvio para todos excerto para mim , que eu tinha sido ungida líder por falta de opção … Então podem imaginar como fiquei , então comecei a me aprofundar na oração , bom o máximo que consegui , pois já não sentia mais vontade de orar , e perguntei à Deus se era essa a decisão certa a ser tomada , e que se não fosse ele pudesse me dar algumas confirmação de uma maneira clara que eu entendesse , foi então que Deus começou a me dar confirmações , ele me deu quarto confirmações, de que eu não deveria desistir , a primeira confirmação vou ser bem sincera eu ignorei pois pensei que fosse coisa da minha cabeça pois a vontade de continuar era maior do que a de desistir , mas chegou o dia da reunião com meus pais espirituais a qual eu iria conversa com eles que eu iria entregar a liderança , e então teve a reunião e a minha decisão final no momento foi ” eu vou entregar a liderança ”após fazer isso já senti o espirito santo me incomodar muito , e depois de algumas outras confirmação , a qual fui muito resistente por medo de voltar atrás , faltando algumas horas para meus lideres falarem com pastor , eu falei para minha irmã que é uma dos meus líderes e minha mãe espiritual , que eu não queria mas fazer isso por que Deus já tinha me falado comigo através de oração e algumas confirmações , bom minha história é um pouco longa , mas sou muito grata a Deus porque a melhor decisão que tomei em toda minha vida foi a de viver o resto da minha vida com Deus e me tronar líder e me dedicar a cuidar de pessoas .
    Obs: Procurem sempre ouvir a voz de Deus ao invés das pessoas , procure sim conselho com as pessoa mas a confirmação sempre vem de Deus .

    Responder
    1. Gabriel Hernandes

      Olá kassia,

      glória a Deus por sua busca em Deus por uma resposta para a
      sua vida, com certeza orar e buscar em Deus é o melhor caminho.

      Grande abraço, Deus abençoe!
      Gabriel Hernandes

      Responder

  4. Infelizmente, estou passando por essa dúvida, mas tenho feito o que você deixou como conselho (pedido direção para Deus). Eu amo a minha célula, os meus liderados e ganhar almas é muito apaixonante. Só que nem tudo está sendo assim no meu ministério.
    Obrigada pelo artigo. Me motivou a pensar mais e lembrar a razão de eu hoje ser líder.
    Deus abençoe. 😀

    Responder
    1. Gabriel Hernandes

      Olá May,

      fico feliz de saber que este artigo serviu de motivação para você. Continue sonhando os sonhos de Deus e o seu futuro será brilhante!

      Grande abraço, Deus abençoe!
      Gabriel Hernandes

      Responder
  5. Izabel

    Olá, Boa tarde.
    Comecei a ler os seus artigos e gostei muito. Espero que eu consiga colocar em prática tidas dicas.

    Grata

    Responder
  6. Gabi

    Oi, sou de uma celula e meus lideres entregaram o cargo ontem, conversei muito com eles pra não desistirem, mas o problemas não está na célula, mas na liderança. Eles nao tem suporte, apoio, e eles acabaram desistindo, e a maioria dos lideres está assim, nem nas reuniões de liderança vão mais, nossa líder tem machucado demais as pessoas, só que ela é a pastora presidente, a líder das células, então nao temos com quem conversar. Estamos orando e jejuando pela igreja, mas está muito difícil, ela tem deixado muitas feridas nas pessoas, e quando algum irmão vai compartilhar com ela o que sente, ela justifica seu erro e depois desfaz da pessoa nas reuniões de líderes, então os lideres que estao precisando desabafar ficam sem coragem . Agora meus lideres foram.informados que por não serem mais líderes não podem continuar na nossa célula, uma vez que nos lideraram. Não seria o caso de alguém da célula assumir, isso no vai acontecer, virá um outro líder, e mesmo assim eles foram proibidos de estar na nossa célula, sendo que eles levam de carona uma casal recém convertido. Gabriel não sabemos mais o que fazer. Vc teria alguma orientação a nos dar? Está correto proibir ex líderes de frequentar a antiga célula?

    Responder
  7. Paulo Biaggi

    Eu estou com esse pessamento estou muito desmotivado por causa de atitudes de alugumas pessoas o menospreso,falta de sabedoria de dolider do discipulado , e outras coisas mais ja nao consigo parar de pensar nisso .

    Responder

  8. Trabalhei na célula. Agora é um tempo de multiplicar a célula. E fui convocada a ser líder, mais o medo os pensamentos de não aceitar e de entregar e de dizer não quero querem tomar conta de mim. O que eu devo fazer.

    Responder
  9. Lucas Augusto Dias de Freitas

    Olá, ainda não sou Líder de Célula mas foi chamado para começar a Liderar na 2• Semana de Novembro desse ano mas o problema e que eu não me sinto preparado para isso pois eu batizei no 19/02/17 o que eu faço continuo ou não ?

    Responder
  10. Wallace

    Meu apóstolo disse que se a pessoa n quiser liderar uma célula, é pq vc está em pecado, eu n concordei muito, isso é verdade?

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *